17 de Março de 2011

Aprovado Projeto de Lei que obriga afixação de cartazes informativos de advertências sobre o uso de anabolizantes


Foi aprovado, na sessão do dia 15 de março, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Cleusa Souza (PMDB), que se refere à obrigatoriedade de afixação de cartazes informativos de advertências sobre o uso de anabolizantes em academias de ginásticas, centros esportivos e estabelecimentos que comercializam produtos de nutrição esportiva e correlatos a atividades físicas.

             Segundo um levantamento realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), o uso de anabolizantes vem crescendo de maneira assustadora entre os jovens de diversas classes sociais. O consumo desse tipo de droga praticamente triplicou nos últimos anos, o que fez a ciência destinar mais pesquisas ao estudo dessas substâncias. Outro fator preocupante é que os resultados desses estudos revelam até a ligação de anabolizantes com a violência.

 A vereadora acredita que essa atitude poderá diminuir consideravelmente o número de jovens que utilizam as drogas e, até mesmo, inibir o seu consumo em ambientes que deveriam ser voltados somente ao consumo e aquisição de alimentos benéficos à saúde, assim como da prática de atividades saudáveis. 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: