10 de Dezembro de 2010

Bioestética e Comunidade Luterana recebem homenagem


Bioestética e Comunidade Luterana recebem homenagem
A Câmara de Vereadores realizou na noite de quarta-feira (08), Sessão Solene em homenagem à Clínica Bioestética, pelos 25 anos de atuação em favor da comunidade guaibense, por proposição do vereador Luiz Ernani Alves "Chacrinha" e à Comunidade Evangélica Luterana São João Batista, por proposição do Vereador Antonio Arilene Pereira por completar 50 anos de história em Guaíba, neste ano. Com o Plenário completamente lotado, o evento contou com a presença do Prefeito Henrique Tavares, autoridades, membros da Comunidade Luterana, pacientes e colaboradores da Clínica Bioestética, imprensa e comunidade local.

A Clínica de Fisioterapia Bioestética iniciou suas atividades em nossa cidade no ano de 1985, tendo como endereço a rua 20 de setembro, nº 1062, no final deste mesmo ano, transferiu-se para sua sede própria localizada na rua são josé, 201, tendo como diretora a senhora Maria Beatriz Linck. Iniciou seus serviços direcionados ao tratamento de estética, mas devido à grande necessidade da comunidade, principalmente das pessoas carentes ou com poucos recursos, direcionou seus serviços para a fisioterapia por se sensibilizar com a situação e com diversos apelos de médicos e população, dando preferência aos pacientes oriundos do sistema único de saúde - sus, sem deixar de atender outros convênios ou qualquer pessoa que necessitasse de tratamento.

A Comunidade Evangélica Luterana São João Batista, foi criada na década de 1950, com a vinda de alguns membros da Igreja Luterana de Tapes e Picada Cruz para Guaíba. O Pastor de Picada Cruz, Reverendo Eduardo Sonntag vinha esporadicamente à cidade de Guaíba, para realizar alguns cultos. O trabalho prosperou e com o propósito de divulgar a religião cristã, as famílias luteranas decidiram-se fundar a sua congregação. No dia 18 de dezembro de 1960, com a presença de 18 membros fundadores e o pastor Martim Doege, no mesmo local onde realizavam seus cultos, concretizaram seu objetivo. Nascia, nesta data, a Comunidade Evangélica Luterana São João Batista de Guaíba, vinculada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil. A Comunidade se destaca até hoje, por inúmeras ações de cunho social e beneficente às pessoas carentes do município.Neste ano de 2010 a comunidade evangélica luterana são joão batista de guaíba, comemora seu jubileu de ouro - 50 anos de missão, louvor e evangelismo, sentindo-se completamente integrada à comunidade de guaíba.

"Estamos unindo nesta homenagem a saúde, através da Clínica Bioestética, e a fé, através da Igreja Luterana. A Bioestética destaca-se pela persistência e pela garra, ao prestar um serviço de excelência à comunidade de Guaíba e, mesmo diante das dificuldades, faz um trabalho vitorioso, marcado pelo carinho e afeto ao ser humano. Já a Igreja Luterana destaca-se, dentre outros méritos, pela integração social com a comunidade guaibense, mostrando que ser evangélico é, antes de tudo, ser solidário", destacou a Presidenta do Legislativo, Vereadora Paula Parolli.

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: