02 de Dezembro de 2010

Câmara transmite Sessões Ordinárias e Extraordinárias ao vivo pela internet


A Câmara Municipal de Guaíba iniciou nesta terça-feira (30) as transmissões on line das sessões ordinárias e extraordinárias. As pautas puderam ser acompanhadas ao vivo pelo site do Poder Legislativo: www.camaraguaiba.rs.gov.br.

Com a transmissão em tempo real, as votações, discussões de projetos e tramitação de matérias poderão ser acompanhadas na íntegra e ao vivo por qualquer pessoa conectada à internet. Para conferir as sessões basta o internauta entrar no site da Câmara, www.camaraguaiba.rs.gov.br no horário em que acontece o encontro - atualmente às terças-feiras a partir das 18h - e clicar no link ‘Assista ao vivo'.

Segundo dados da secretaria da Casa, cerda de 100 usuários acessaram o site da Câmara, entre as 18h e 21h para acompanharem a sessão. Devido à grande demanda de acessos, em certos horários houve congestionamento na página, porém, o processo foi controlado ao longo da sessão, possibilitando aos Guaibenses acompanharem pela primeira vez na história a transmissão em tempo real dos trabalhos do Legislativo.

A Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Paula Parolli comemora o sucesso e diz estar feliz por cumprir mais um passo no projeto de transparência dos trabalhos legislativos em sua administração. "A população guaibense precisa desta aproximação com o Poder Legislativo, pois tudo que acontece na cidade passa por esta casa", completa a Presidenta.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: