10 de Novembro de 2010

Vereador Caio Larréa apresenta Projeto de Lei que institui Banco de Remédios em Guaíba


O Vereador Caio Larréa (PPS) apresentou na Sessão Ordinária desta terça-feira (09) Projeto de Lei que institui o Programa de Capacitação e Doação de Remédios BANCO DE REMÉDIOS no Município de Guaíba.

O Projeto tem como justificativa que todos os remédios são essenciais para resolver os problemas de saúde, mas depois que passa a enfermidade, normalmente sobram comprimidos nas caixas, xarope nos vidros e até ampolas de injeção. Tudo isso fica guardado nos armários até perder a validade. Não há, nesse caso, outra alternativa do que jogá-los fora. Entretanto, resíduos de medicamentos podem contaminar o solo e a água quando descartados no lixo ou na rede de esgoto comum. A população, muitas vezes, não se dá conta disto e, pior, não há postos de recolhimento.

Nesse sentido, o Vereador expõe que, enquanto milhões de reais são jogados pelo ralo, muitos brasileiros sofrem e ate morrem por não terem acesso a remédios que diversas vezes sobram nos armários. Por isso, a importância da criação do Banco de Remédios em nosso Município, onde estaremos buscando soluções para no mínimo dois grandes problemas: o de darmos destino ao descarte de remédios e socorrer grande parte da população que não dispõe de acesso a esses medicamentos, por falta de recursos econômicos.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: