25 de Outubro de 2010

"Escurinho" Recebe Titulo de cidadão Guaibense em manhã de homenagem ao Internacional


Na manhã de sábado, 23 de outubro, o Poder Legislativo Municipal realizou sessão solene para homenagear o Sport Clube Internacional, o Consulado do Internacional em Guaíba e também para conceder o Título de Cidadão Guaibense ao ex-jogador Luiz Carlos Machado, Escurinho, que dedicou boa parte de sua vida em benefício do esporte guaibense, na orientação e formação dos jovens no caminho do esporte.

Aproximadamente sessenta pessoas, entre autoridades, torcedores, representantes do clube e comunidade em geral, acompanharam a alegre solenidade. Nesta sessão, os três poderes, executivo, legislativo e judiciário, se fizeram presentes, este último, representado pelo Juiz de Direito da Comarca de Guaíba, Dr. Ricardo Zen.

Para receber as homenagens prestadas ao clube e ao consulado, estiveram presentes, respectivamente, Giovanni Luigi, assessor de futebol e Norberto Jacques Guimarães, Cônsul do Internacional em Guaíba. A entrega das placas de homenagens foi realizada pela Presidenta do Legislativo, vereadora Paula Parolli (PMDB) e pelos vereadores proponentes, Caio Larréa (PPS) e Luís Vargas (DEM). O ex-jogador, Escurinho, recebeu o Título de Cidadão Guaibense das mãos da Presidenta do Legislativo, Vereadora Paula Parolli, do Prefeito Municipal, Henrique Tavares e do vereador proponente da homenagem, Vereador Luís Vargas.

A Presidenta do Legislativo, vereadora Paula Parolli, enalteceu a dedicação do Consulado do Internacional em Guaíba nos trabalhos sociais, significativos e notáveis à sociedade guaibense. Parolli também se mostrou emocionada ao homenagear Escurinho, por conhecer sua trajetória e seu empenho no trabalho com as crianças e juventude de Guaíba.

Escurinho agradeceu a homenagem à Casa Legislativa, salientando que ainda fará muitas ações favorecendo o esporte aos jovens do município, procurando sempre contribuir para uma sociedade mais saudável.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: