21 de Outubro de 2010

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao PROJARI


Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao PROJARI
Na noite do dia 20 de outubro, nas dependências da Associação Educacional São José, a Câmara de Vereadores de Guaíba realizou sessão solene em homenagem ao PROJARI - Projeto de Artesanato, Recreação e Informática.

Estiveram presentes, assistindo ao evento significativo para o município, o Prefeito Henrique Tavares, vereadores, idealizadores, colaboradores e voluntários do projeto, além da comunidade local. Abrilhantando a sessão, foi realizada uma amostra dos trabalhos desenvolvidos no Projeto, com a apresentação dos grupos: A Capoeira e Space Dance/Embalo da Vida.

Idealizadora do PROJARI, Irmã Laura Gavazonni, recebeu a placa de homenagem das mãos do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Caio Larréa, no ato representando a Presidenta, vereadora Paula Parolli, do vereador proponente da homenagem, José Campeão Vargas e do Prefeito Municipal.

O Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Caio Larréa, , enfatizou o exemplo de determinação e organização dos idealizadores do Projeto, a capacidade de aglutinação existente na Associação São José e fez saudação à Senhora Loiva Zenker, que doou o terreno à associação, num gesto louvável de caridade.

O Vereador proponente da homenagem, José Campeão Vargas, parabenizou o trabalho dos idelaizadores do projeto e ressaltou que o PROJARI pode sempre contar com o apoio da Câmara Municipal, considerando os vereadores como amigos e ainda  que a aproximação dos parlamentares à comunidade, realizando sessões solenes fora da Casa Legislativa, é um dos objetivos da Casa Legislativa, visando uma maior aproximação com as comunidades.

Em seu discurso, Irmã Laura salientou a importância do Projeto, com a vivência em unidade dentro da família Projariana. Disse ainda que todos os idealizadores viram a semente ser lançada e a comunidade abraçar e adotar em solidariedade este importante projeto.

Saiba mais sobre o PROJARI:

O PROJARI é mantido pela Associação Educacional São José, e proporciona um conjunto de atividades de caráter sócio-educativo, artístico, informativo, cultural, profissionalizante, esportivo e de lazer, sob a forma de cursos e oficinas, oferecendo alternativas de vivência e desenvolvimento das potencialidades dos participantes, de várias etnias para que sejam protagonistas de sua história, orientada para a construção de uma cultura embasada na paz e na solidariedade. Possibilita o ingresso dos participantes, abrangendo atualmente 18 bairros do município de Guaíba. O PROJARI atende prioritariamente crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, variadas etnias e religiões, a partir da idade escolar, possibilitando a estes grupos uma forma de inclusão social. Desde a sua criação, o PROJARI já contribuiu para o crescimento e o enriquecimento de saberes, qualificação, auto-estima e convivência, além de oferecer condições para ingresso no mercado de trabalho, vislumbrando possibilidades de geração de renda.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: