20 de Outubro de 2010

Novo hospital é pauta na Câmara Municipal


Novo hospital é pauta na Câmara Municipal

A secretária de Saúde de Guaíba, Liliana Altmayer, esteve na sessão do dia 19 de outubro, a pedido da vereadora Paula Parolli (PMDB), para falar sobre o andamento do projeto do novo hospital do Município.

Para Paula, a situação atual da saúde em Guaíba é precária e a falta de maternidade para atender às cidadãs guaibenses é absurda: "o Poder Legislativo recebe muitos questionamentos em relação ao andamento de projetos que melhorem a saúde pública, por isso queremos dialogar com o Executivo Municipal a fim de dividir as preocupações e a busca por soluções e, ao mesmo tempo, obtermos informações para repassar à comunidade guaibense", afirmou.

Na oportunidade, Liliana apresentou o projeto do novo hospital, informando que a primeira fase, que contempla centro obstétrico, deve ser entregue à população na metade do próximo ano. De acordo com a secretária, serão disponibilizados de oito a dez leitos neste primeiro momento e a conclusão da primeira etapa está prevista para o mês de junho de 2011. "Estou muito otimista em relação ao hospital, principalmente porque já temos a verba para a obra", informou.

Liliana também informou que, num segundo momento, deve ser concluído o setor de internação e cirurgia, que contará com 60 a 70 leitos. Futuramente, o Executivo irá estudar quem irá gerir a administração do hospital: o próprio Município ou uma instituição hospitalar.

Os vereadores colocaram-se à disposição para colaborar com o projeto e, caso necessário, facilitar o encaminhamento de emendas a deputados.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: