15 de Outubro de 2010

Poder Legislativo realiza sessão solene na Expofeira


Poder Legislativo realiza sessão solene na Expofeira

Na tarde de 14 de outubro, dia do aniversário de Guaíba, o Poder Legislativo Municipal realizou sessão solene para conceder o título de Cidadã Guaibense à Marina Toledo. O ato ocorreu no espaço do Centro Empresarial Acigua/Sindilojas, na 14ª Expofeira Centro-Sul.

A presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Paula Parolli, enalteceu o trabalho de Marina em prol da comunidade, destacando seu espírito coletivo e intensa contribuição em iniciativas sociais na comunidade guaibense. Já o Vice-Presidente da Mesa Diretora e proponente da homenagem, Vereador Caio Larréa, disse que se sente feliz por prestar essa homenagem a uma pessoa que muito contribui com nossa gente. O vereador salientou ainda que foi o primeiro Título de Cidadão que ele indica nos 20 anos em que está na Câmara de Vereadores.

Emocionada, Marina falou sobre sua trajetória e agradeceu a acolhida do povo guaibense, cidade que escolheu para viver e criar seus três filhos, no ano de 1985.

Marina é natural de Quaraí-RS. Formou-se no Magistério aos 17 anos. Seu primeiro grande projeto foi junto ao Exército Brasileiro, onde trabalhou com crianças e adolescentes, obtendo vários méritos, sendo agraciada como destaque voluntário. Atualmente, atua nos seguintes segmentos: uma das fundadoras do COMDICA; atual PLPsn(Prokmotora Legal Popular) formada pela Poder Judiciário e OAB Guaíb; voluntária do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul; diretora do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Su e diretora da Força Sindical, fundadora do primeiro Banco de Alimentos do estado e do primeiro Banco de Alimentos de Guaíba.

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: