19 de Agosto de 2010

ULBRA recebe homenagem do Legislativo Guaibense


ULBRA recebe homenagem do Legislativo Guaibense

Ocorreu, no dia 18 de agosto, sessão solene no Auditório da ULBRA Guaíba, em homenagem aos 20 anos de atividade da ULBRA no município.

A Universidade começou sua história em Guaíba em 1990, nas instalações do então Colégio Concórdia, hoje Unidade de Ensino Martinho Lutero, oferecendo o curso de História. Em 1991, passou a oferecer o curso de Ciências Contábeis e, em 1994, o curso de Administração de Empresas. Desde então, com a demanda por novos cursos, houve a necessidade novas e mais adequadas instalações e assim, em 1999, foi inaugurado o novo Campus. Nestes 20 anos de história, a ULBRA cresceu e atualmente atende 14 cidades da parte sul do Estado, sendo que já passaram pelos bancos acadêmicos da Universidade mais de 2.800 alunos. Hoje a ULBRA Guaíba tem uma população acadêmica de 1.751 alunos, distribuídos em nove cursos.
A proposição da sessão solene partiu de todas as bancadas que compõem o Legislativo Guaibense e contou com a presença do vice-prefieto, Marcelo Soares Reinaldo, e dos vereadores Luís Ernani Alves "Chacrinha" (PMDB) e Antônio Sarrafo dos Santos (PTB), além do vice-reitor da ULBRA, Walter Kuchenbeker.

Na ocasião, a vereadora Paula Parolli enfatizou a importância da Universidade em Guaíba. "À Universidade resta o compromisso de gerar o saber, o qual está interligado a verdade, justiça e igualdade. Neste contexto sabemos que ULBRA Guaíba honrou este compromisso e formou excelentes profissionais", destacou.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: