18 de Agosto de 2010

Vereador Caio Larréa apresenta Projeto de Lei que veta a entrada de menores em bares



Na última sessão da Câmara, dia 17 de agosto, o vereador Caio Larréa (PPS), apresentou Projeto de Lei que estabelece normas especiais para o funcionamento de bares, referente à freqüência de menores de idade. O Projeto prevê a proibição da entrada e permanência de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade, sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis legais em bares, casas noturnas, festas pagas e estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas, no horário entre 0h e 6h.
O Vereador sustenta o Projeto, ressaltando que atualmente as drogas, principalmente o crack, vêm dizimando famílias e os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas acabam influenciando os jovens .
"Este Projeto de Lei foi apelidado de Toque de Recolher para menores e é urgente e necessário, pois já foi implantado em várias cidades do estado de São Paulo e outros 20 municípios estudam impor a mesma determinação. No município de Santo Estevão (BA) foi registrada a queda de ocorrências envolvendo menores de idade desde a implantação da medida", afirmou o vereador Caio.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: