15 de Julho de 2010

Vereadores querem licitações para barcas e transporte rodoviário intermunicipal


O vereador Luís Vargas (DEM) propôs, na última sessão da Câmara, dia 13 de julho, uma moção, aprovada e assinada por todas as bancadas, que será encaminhada à governadora Yeda Crusius, solicitando que o Governo do Estado não prorrogue os contratos com as empresas concessionárias do transporte intermunicipal de passageiros, com referência à empresa que opera as linhas que servem ao Município de Guaíba.

Os Vereadores da Casa Legislativa querem que seja aberta uma licitação para a contratação da empresa responsável pelo transporte intermunicipal, além de requerem nformações sobre a viabilização do transporte pelas Barcas.

"Propus essa moção porque as licitações do transporte coletivo intermunicipais não acontecem no Estado, acarretando em um monopólio do transporte. Por isso, solicitamos que a Governadora faça a licitação das barcas e também do transporte intermunicipal rodoviário antes do término do seu governo, para que os cidadãos
guaibenses tenham mais opções de escolha", afirmou o Vereador.

O vereador José "Campeão" Vargas (PTB) ressaltou a importância da moção: "esse é um assunto de grande urgência. Já estou em contato frequente com a METROPLAN, cobrando a licitação das barcas, pois eles se comprometeram com essa Casa Legislativa", completou o Vereador.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: