14 de Julho de 2010

Vereador Caio Larréa cria Projeto que incentiva estudantes a manter contato com a natureza


O vereador Caio Larréa (PPS) apresentou, na última sessão da Câmara, dia 13 de junho, Projeto de Lei que cria o Programa "Viveiros de Mudas" nas escolas municipais.

O Projeto é destinado ao cultivo de mudas de árvores de rua, frutíferas, plantas ornamentais, hortaliças e plantas medicinais. Segundo a proposta, o Programa será realizado por alunos das escolas municipais, sob a supervisão e orientação de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O Projeto tem por objetivos promover a educação e fomentar a preservação ambiental e arborização de áreas públicas e privadas, o desenvolvimento de habilidades e aptidões do aluno, a iniciação e formação profissional, a criação de uma alternativa para a geração de renda e também é uma forma de enriquecer a merenda escola, através do plantio de hortaliças e árvores frutíferas.

"Esse projeto visa incentivar os estudantes da rede municipal a ter contato com a natureza, para que no futuro tenhamos pessoas que realmente promovam a educação e a preservação do nosso meio ambiente", defendeu o Vereador, que também destacou a importância do projeto para o embelezamento da cidade.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: