09 de Julho de 2010

Vereadora Paula Parolli quer Casa de Apoio as mulheres vítimas de violência



A vereadora Paula Parolli (PMDB), propõe Anteprojeto de Lei que requer a criação de uma Casa de Apoio que abrigará as mulheres e seus filhos menores, vítimas de violência. O programa tem por objetivo além de acolher e auxiliar as vítimas, apoiar às entidades que desenvolvem ações sociais de atendimento à mulher. As Casas de Passagens oferecerão abrigo, alimentação, assistência social, médica, psicológica e jurídica tendo em vista a superação das vítimas e valorização das potencialidades da mulher, despertando a consciência de cidadania e favorecendo sua capacitação profissional.

A Vereadora explica que em nosso Município não existe um Posto Policial para a mulher em funcionamento, mas,mesmo assim, a Delegacia de Polícia de Guaíba, com pouca estrutura e funcionários, atende em média cerca de dois casos de agressão à mulher com pedidos de medida protetiva, conforme estatística realizada pela Casa Legislativa.

"São mulheres e crianças, que sofrem os mais variados tipos de violência e que não possuem o amparo necessário. Por isso que proponho este projeto, o Programa Casa de Passagem para mulheres e menores vítimas de violência, realizando assim ações sociais que combatam a violência contra as mulheres em nosso Município, buscarei apoio das entidades femininas para somar nesta luta", ressaltou a Vereadora Paula Parolli.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: