01 de Julho de 2010

Vereadores pedem curso de Guia de Turismo e Comércio na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Solon Tavares


A vereadora Paula Parolli propôs moção em que as bancadas do PMDB, PTB, DEM, PPS e PP assinaram, apresentada na última sessão da Câmara, dia 29 de junho, solicitando que seja introduzido projeto que cria os cursos técnicos em Guia de Turismo e Comércio na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Solon Tavares.

Para Paula Parolli (PMDB), a ampliação da Escola Técnica é de extrema importância para geração de mais oportunidades. "Defendemos a ampliação dos cursos técnicos da Escola Dr. Solon Tavares e agora em especial o setor de turismo, que apresenta crescimento contínuo. Temos que ampliar, acima de tudo, as oportunidades aos guaibenses e é com a união de todos interessados que vamos ampliar as possibilidades de conhecimento, cultura, emprego e renda para a nossa população e região", argumentou.


O vereador Caio Larréa (PPS) defendeu a moção, enfatizando a importância da qualificação técnica para geração de emprego. "A situação profissional dos jovens é de abandono e, como as escolas profissionais vem para dar uma profissão aos nossos jovens, essa moção é de extrema importância", afirmou o vereador. "Todos os vereadores devem se empenhar para gerar qualificação profissional", complementou o vereador José "Campeão" Vargas (PTB).

O vereador Luís Ernani "Chacrinha" (PMDB) reforçou a importância da moção, especialmente com a perspectiva da vinda de novas empresas para a cidade. "Não adianta novos investimentos chegarem a Guaíba se não tivermos qualificação. Guaíba precisa de profissionais para poder crescer e nós só vamos conseguir esse desenvolvimento com cursos profissionalizantes dentro do nosso Município", afirmou. "Atualmente o setor que mais gera emprego e renda é o turismo e nós temos que estar preparados", confirmou o vereador Arilene Pereira (PTB).

Segundo o vereador Luís Vargas (DEM), "precisamos qualificar ainda mais a nossa mão-de-obra em todos os setores, pois queremos que os nossos cidadãos tenham oportunidade de trabalho, mas também temos que dar um local para que essas pessoas tenham essa qualificação", encerrou o vereador.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: