23 de Junho de 2010

Vereadores repudiam ofício enviado pela Secretaria Municipal de Saúde à Câmara


Na sessão do dia 22 de junho, durante as comunicações de lideranças partidárias, houve polêmica em torno de correspondência enviada à Câmara Municipal. No dia 15 de junho, as bancadas da Câmara Municipal de Guaíba receberam um ofício da Secretaria Municipal de Saúde com relatório de atendimento pediátrico realizado no dia 13 de junho. No documento é relatado inconformidade no comportamento de um usuário do serviço pediátrico do Pronto Atendimento, bem como manifestação contrária por parte da titular da pasta da Saúde à forma de atuação do vereador Orassi da Madeireira (PP) no PA, que nem esteve no local no dia do caso relatado.

 

O erro que partiu da Secretaria Municipal de Saúde causou revolta entre os vereadores. Na tribuna, o vereador Orassi disse que foi acusado sem que as pessoas nem o conhecessem, pois quem esteve no local foi seu assessor. Além disso, reforçou que seu estilo de atuação sempre foi pautado pelo respeito e discrição, buscando que as coisas sejam feitas, mas sem alarde.

 

Os demais vereadores também se sensibilizaram com o caso e defenderam o vereador na tribuna, considerando o incidente grave e solicitando à Mesa Diretora que convocasse a secretária municipal da saúde, Janice Heidrich, para que esteja presente na próxima sessão para esclarecer o fato.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: