18 de Junho de 2010

Legislativo presta homenagem à AD Costa Doce


Legislativo presta homenagem à AD Costa Doce
Ocorreu, no dia 17 de junho, sessão solene em homenagem aos cinco anos Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce, a AD Costa Doce.

Na ocasião, a presidenta do Legislativo municipal e vereadora proponente da homenagem, Paula Parolli (PMDB), exaltou a importância da regionalização do turismo e do trabalho em equipe. "Quando temos nossos ideais e lutamos por eles, como é o caso do grupo que compõe a AD Costa Doce, é possível enxergar os resultados do trabalho, vendo projetos avançarem, através do grande diferencial de nosso tempo, que é o capital social", destacou.

Stella Tolotti Machado, presidente da AD Costa Doce, fez uma apresentação das principais ações e objetivos da entidade, formada por 24 municípios, ressaltando a importância da governança regional. "Juntos podemos dar maior visibilidade à nossa região e aos municípios, que estão empenhados em mostrar e valorizar seus atrativos e sua identidade própria, valorizando a Costa Doce", destacou.

A secretária municipal de turismo, desporto e cultura, Cláudia Mara Borges Rosa, elogiou a forma de atuação da AD Costa Doce, que agrega turismo e integração, e destacou as iniciativas da entidade, que estão cada vez mais saindo do escopo dos projetos e aproximando-se da população, através de participação em eventos e ações nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

O vice-prefeito Marcelo Reinaldo enfatizou a necessidade, cada vez maior, da população da região enxergar o potencial turístico de suas cidades, o que contribui para que os municípios estejam mais preparados para receber visitantes. "Precisamos fomentar o processo de reflexão sobre o que a cidade quer para o futuro, resultando num plano de turismo que colabore para um período especial que em breve a região entrará: a preparação para a Copa de 2014", argumentou.

Também prestigiaram o evento, o vice-presidente da AD Costa Doce e Diretor da ULBRA Guaíba, Eloí Flores; a presidente da Acigua, Cleni Ovalhe e o ex-presidente da AD Costa Doce, Zelmute Oliveira. 


AD Costa Doce

A AD Costa Doce é uma organização privada, sem fins econômicos, formada por empresários, entidades de classe, organismos públicos e universidades da região turística costa doce.

Foi criada em abril de 2005, com a finalidade de organizar uma estrutura regional para dinamizar o turismo e atuar como braço executivo dos fóruns regionais de turismo, através do planejamento, execução e monitoramento de programas e medidas para o desenvolvimento do turismo no arranjo produtivo local Costa Doce.

A AD Costa Doce atua para desenvolver, difundir e consolidar a Costa Doce como destino turístico, viabilizando o fortalecimento da governança regional, a criação de um ambiente favorável às empresas turísticas, a atração de investimentos, a qualificação dos produtos, serviços e profissionais do arranjo produtivo, o aumento da capacidade inovativa da região e o estímulo à responsabilidade ambiental, cultural e social dos atores envolvidos.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: