28 de Agosto de 2017

Professora Claudinha fala sobre catamarãs em agenda com Secretário Estadual de Transportes


Professora Claudinha fala sobre catamarãs em agenda com Secretário Estadual de Transportes

Preocupada com o baixo nível do Lago Guaíba, o que, por vezes, obriga os catamarãs a fazerem sua rota em velocidade reduzida (ou até mesmo ter de suspender temporariamente a travessia), a Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) teve agenda com o Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

Na ocasião, a parlamentar guaibense entregou ofício, solicitando uma agilidade no processo de dragagem, próximo ao terminal hidroviário de Guaíba, devido ao baixo nível do mesmo. “O Transporte Hidroviário é muito utilizado por nossos Munícipes; nos últimos tempos, a Imprensa tem registrado os problemas com a estiagem do Guaíba; por isso, entendemos que se faz necessário a intervenção por parte do Estado”, destacou a Professora Claudinha Jardim.

Conforme Westphalen, o Estado aguarda a licença necessária, que será dada pela Fepam, para o início dos trabalhos de dragagem no Guaíba. Nas últimas semanas, o nível do Lago tem registrado os menores índices desde a estiagem de 2005. Conforme dados de especialistas, no nível em que está, há a necessidade de diminuir a velocidade das embarcações para preservar a segurança da navegação, o que ocasiona frequentes prejuízos aos usuários e pode inclusive inviabilizar as operações deste importante meio de transporte. “Temos de estar atentos e preparados para que o transporte hidroviário siga de forma ininterrupta e segura”, observou a Professora Claudinha.

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: