24 de Agosto de 2017

Vereadora Fernanda Garcia comemora o lançamento da I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência


Vereadora Fernanda Garcia comemora o lançamento da I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Na segunda-feira (21), aconteceu a abertura da I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, promovido pela Prefeitura Municipal de Guaíba, Câmara de Vereadores e Ulbra Guaíba. Na oportunidade, também aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, que tem como Presidente a Vereadora Fernanda Garcia (PTB).

Para a Vereadora Fernanda, a Frente Parlamentar será mais uma ferramenta para trabalhar em conjunto com o Conselho e o Fundo Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência, que estão em tramitação na Câmara de Vereadores para serem constituídos.

Até a realização deste evento, não havia uma data específica em nossa cidade para discutirmos sobre a pessoa com deficiência. “Hoje, eu creio que foi o primeiro passo para uma longa caminhada que teremos pela frente, como sociedade e como governo, seja Legislativo ou Executivo”, destacou Fernanda.

A Vereadora também deixa registrado que as pessoas com deficiência não querem favores, mas sim garantir que os seus direitos sejam respeitados e cumpridos de fato. “Me sinto muito feliz e honrada em fazer parte deste momento, primeiramente como pessoa com deficiência que sou, segundo como Legisladora deste Munícipio, de estar engajada diretamente nos dois sentidos para de alguma forma contribuir com esta nobre causa, que precisa sim de um olhar especial, UM OLHAR PELA IGUALDADE! Por isso, já tenho mais de dez proposições na Câmara, sempre com esse enfoque pela igualdade de direitos”, finalizou a Vereadora Fernanda Garcia.

Texto e foto: McGiver Silveira

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: