25 de Julho de 2017

Comissão de Saúde tem nova reunião sobre clínica nefrológica


Comissão de Saúde tem nova reunião sobre clínica nefrológica

A assessoria dos Vereadores Claudinha Jardim (DEM), Dr. João Collares (PDT) e Bento do Bem (PMDB), que integram a Comissão de Saúde, reuniram-se, se semana passada, com a Gestão da 2ª Coordenadoria de Vigilância em Saúde do RS.

No encontro, foi debatido sobre a questão da desinterdição da Clínica Nefrológica Guaíba, com o objetivo de que a demandas sejam atendidas no próprio Município, diminuindo, assim, o sofrimento dos pacientes e os custos para o erário público.

De acordo com a coordenadora Jussara Teresinha Lopes, no momento, é aguardado a liberação pela Secretaria Estadual de Saúde, porém, o processo é moroso devido a série de recorrências nas auditorias passadas, que encontraram irregularidades na sua grande parte, de cunho administrativo. A expectativa, conforme Jussara, é que a clínica volte a funcionar ainda neste ano.

O Vereador Dr. João Collares (PDT) destaca que “É importante a desinterdição para diminuir o desgaste tornando o processo menos doloroso para pacientes e familiares, sem contar que aumenta arrecadação, pois parte dos tributos dos trabalhos realizados ficam no Município”, observou.

A presidente da Comissão de Saúde, Professora Claudinha Jardim (DEM), entende que “É muito melhor que os pacientes consigam ser atendidos no Município. Nós, enquanto Comissão, estamos fiscalizando o processo para que a mesma esteja em plenas condições de atender a nossa comunidade”, concluiu Claudinha Jardim.

Texto: Fábio Araújo (DEM), Fabrício Carvalho (PDT) e Alex Trindade (PDT)

Foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: