20 de Julho de 2017

Sessão Solene é marcada por muita emoção na entrega dos Títulos de Cidadão Guaibense


Sessão Solene é marcada por muita emoção na entrega dos Títulos de Cidadão Guaibense

Na semana passada, aconteceu na Câmara de Vereadores de Guaíba a Sessão Solene para Concessão de Título de Cidadão Guaibense a três pessoas que escolheram Guaíba como sua cidade do coração. Aqui eles residem há muitos anos, além de prestarem importantes serviços para a sociedade, colaborando com o desenvolvimento do município.

O Vereador Juliano Ferreira (PR) concedeu o Título de Cidadão Guaibense a Marco Antônio Flores Bandeira, natural de Santa Maria. Ele chegou ao município em 1983 e foi responsável pela formação de centenas de jovens atletas, por meio de sua escolinha de futebol, União Bandeirantes. Bandeira, como é conhecido, possui mais de 20 anos de trabalho voluntário na cidade, atuando de forma incansável pelo esporte.

A segunda homenagem da noite foi concedida pela Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) ao Professor Jorge Marques de Deus. Natural de São Francisco de Assis, Jorge tem sua vida dedicada ao ensino e a religião, atuando nas principais escola dos bairros Cohab e Santa Rita e na Pastoral da Comunidade Evangélica Odres Novos, onde é Pastor Presidente. Além disso, também é estudante do curso de Mestrado em Teologia, promovido pela FAETEO de Uberlândia, MG.

Encerrando a noite de Concessão de Títulos, a última homenagem foi realizada pelo Vereador Manoel Eletricista (PPS) a Laudelino Maciel. Natural de Santiago, Laudelino chegou a Guaíba em 1971, tendo importante atuação no Movimento Tradicionalista da cidade. Também foi um dos fundadores do CTG Gomes Jardim e Pedras Brancas.

Texto e foto: McGiver Silveira

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: