22 de Junho de 2017

Palestras marcam lançamento da Frente Parlamentar de Defesa dos Idosos


Palestras marcam lançamento da Frente Parlamentar de Defesa dos Idosos

Com a presença de um bom público no Plenário Cipreste aconteceu, na manhã de quinta-feira (22), o lançamento oficial da Frente Parlamentar de Defesa dos Idosos, na Câmara de Vereadores de Guaíba.

A presidente da Frente Parlamentar, Professora Claudinha Jardim (DEM), salientou que o ato foi como uma sementinha plantada na busca de melhorias destinadas para a terceira idade. “Este evento marcou o lançamento, mas, nossa Frente já vem atuando desde o início deste ano; temos metas e objetivos no curto, médio e longo prazo”, observou a parlamentar.

Durante o evento, três profissionais realizaram palestras temáticas na área da Saúde. Daniel Freiberger (Enfermeiro); Vivian Urlich (Fisioterapeuta) e Selomar Scheid (Médico Oftalmologista) levaram ao público importantes informações de cuidados com a saúde, bem como atitudes preventivas para uma melhor qualidade de vida.

Os participantes tiveram espaço para questionamentos e contribuições relevantes ao tema; Nauto de Oliveira, representante da UAMG, entregou documento a Frente Parlamentar com questionamentos e sugestões a serem enviadas ao Executivo Municipal. “Nossa Frente irá trabalhar de forma conjunta com o Conselho Municipal do Idoso, com os grupos de convivência e comunidade em geral, em busca de maior diálogo com o Executivo, beneficiando, assim, nossa população”, destacou Claudinha Jardim.

Participaram do evento a vice-prefeita Cleusa Silveira, os vereadores Bento do Bem (PMDB), Florindo Motorista (PSD), Arilene Pereira (PTB), Juliano Ferreira (PR), Fernanda Garcia (PTB), o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Gastão Pache de Farias, dentre outras autoridades e sociedade civil.

Texto: Fábio Araújo (DEM)

Foto: McGiver Silveira

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: