22 de Junho de 2017

Presidente da Câmara apresenta Indicação para Projeto de Lei ao Secretário Municipal de Saúde


Presidente da Câmara apresenta Indicação para Projeto de Lei ao Secretário Municipal de Saúde

Na tarde de hoje (22), o Vereador Dr. Renan Pereira (PTB), Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba, visitou a Secretaria de Saúde do Município. O motivo da visita foi apresentar ao Secretário de Saúde, Itamar Costa, sua Indicação ao Poder Executivo, protocolada no dia 8 de junho deste ano e encaminhada em Ofício, no dia 16.

O documento, que também foi entregue em mãos ao Secretário pelo Presidente, trata da Indicação de número 361/2017, que sugere ao Poder Executivo a disposição, aos cidadãos guaibenses, usuários dos serviços públicos de saúde, através da fixação, em local visível, de dados como o nome do Médico, a especialidade que atende, bem como os dias e horários e número de vagas para o atendimento que estão à disposição em todos os estabelecimentos públicos de saúde. O objetivo é proporcionar maior transparência dos serviços públicos prestados aos munícipes, bem como agilizar a espera de consultas.

“Acredito que no contexto em que estamos vivendo neste País, devemos, como servidores daqueles que nos colocam em posição de representantes, prestar contas de nossas ações, bem como priorizar ao máximo a transparência, não como obrigação, mas como um valor. Defendo, de forma veemente, que a transparência entre na cultura do serviço público e protocolei esta indicação para contribuir neste sentido. Também vejo que o serviço público não é para adquirir algum status social, mas para servir, de forma eficiente, ao pagador de impostos. Me propus a isto, servir às pessoas, desde a campanha, e pretendo cumprir esta missão com toda a dedicação e empenho que é merecido”, disse o Presidente Dr. Renan Pereira.

Texto e foto: Eduarda Silveira (PTB)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: