16 de Junho de 2010

Esportistas de Guaíba são homenageados pelo Legislativo


Esportistas de Guaíba são homenageados pelo Legislativo

O Plenário da Câmara de Vereadores de Guaíba ficou lotado na quinta-feira, dia 10 de junho, em função da sessão solene em homenagem a esportistas de Guaíba. Na oportunidade, foram homenageados os atletas Jefferson Silva (artilheiro do campeonato gaúcho de futebol, pelo Esporte Clube São José), Litiane Kauana da Silva Moreira (campeã estadual e do sul-brasileiro de Taekwondo) e Hans Malmann (atleta da Associação Guahyba de Canoagem, que sagrou-se campeão k2-200 metros, no Campeonato Sul-Americano) e o Grupo Expressão de Patinação, em especial as atletas Bruna Cunha, Renata Bressani, Marcele Guimarães e Patricia Hepp (bicampeãs brasileiras do grupo de show, em campeonato ocorrido na cidade do Rio de Janeiro).

A homenagem, proposta pelo vereador Caio Larréa (PPS), emocionou os presentes e contou com a participação de nomes consagrados do esporte, como o ex-jogador Escurinho, que foi aplaudido de pé pelos presentes, como exemplo de luta e superação no esporte.

"Nós hoje vivemos num mundo tão triste, em que o crack é uma epidemia de saúde pública, o que faz com que seja ainda mais especial podermos ter atletas como vocês: jovens que optaram por buscar o caminho do esporte, orgulhando suas famílias e sua cidade", afirmou Caio, ressaltando que o Poder Legislativo está ao lado dos esportistas, colaborando como for necessário para que mais atletas possam levar o nome do Município a outras conquistas importantes.

A presidenta do Poder Legislativo de Guaíba, Paula Parolli, destacou a importância do esporte na vida dos cidadãos, seja por questão de saúde, diversão ou inclusão social. "Os esportes influenciam o desenvolvimento saudável e distanciam seus praticantes da mentalidade distorcida que hoje se propaga no mundo, fazendo com que as pessoas se afastem da criminalidade", afirmou. "O esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto", finalizou.

Prestigiaram a sessão, além do vereador proponente e da presidenta do Legislativo, o vice-prefeito Marcelo Reinaldo; o presidente do Grupo Expressão de Patinação, Ricardo Bressani; o presidente do Esporte Clube São José, José Paulo Conceição Fernandes e os vereadores José "Campeão" Vargas e Luís Vargas. 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: