26 de Abril de 2017

Vereadores participam da elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância


Vereadores participam da elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância

Aconteceu na manhã de terça-feira, 25, reunião que marcou o início da elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância. A abertura do encontro foi mediada pelo Prefeito de Guaíba, José Sperotto (PTB).

A expectativa é de que o Plano induza a um novo olhar para as crianças, em sua diversidade, territorialidade e cultura. Considerando, também, a potencialidade de desenvolvimento e aprendizagem dos primeiros seis anos de vida. O objetivo do plano é traçar metas para os próximos 10 anos no Município. “Pensar na primeira infância nos leva a construir um futuro com mais dignidade; pensar nos vários eixos da família”, observou a presidente da Comissão de Saúde, Cultura, Educação e Meio Ambiente, Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM).

Participaram do encontro, os vereadores Juliano Ferreira (PR), Florindo Motorista (PSD), a coordenadora do CRAS – Semente do Amanhã, Elaíde Silva; Leonardo Gardel, Secretário de Mobilidade e Segurança; Leandro Jardim, Secretário da Fazenda; Luis Ernani Alves, Secretário Assistente Social; Virgínia Guimarães, Secretaria de Educação; Secretário de Governo Rodrigo Pedroso; Secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares; Vera Dziedzinski, presidente do Comdica, entre outras autoridades e sociedade civil, além da presença do Prefeito Sperotto e da Vereadora Professora Claudinha Jardim.

O próximo encontro será realizado no dia 2 de maio, na Prefeitura de Guaíba.

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: