24 de Abril de 2017

Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres


Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres

Aconteceu na semana passada, reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, da Câmara de Vereadores de Guaíba. Participaram do encontro, o presidente da Comissão, Juliano Ferreira (PR); a secretária, Professora Claudinha Jardim (DEM); relator, Alex Medeiros (PP); Florindo Motorista (PSD) e assessores parlamentares(foto).

Dentro da pauta, foram socializadas as respostas dos ofícios das Secretarias da Saúde e Assistência Social, informando as políticas públicas para as mulheres no Município. A Frente Parlamentar agendou reunião com o prefeito José Sperotto, para o próximo dia 18, às 14 horas.

Como metas no médio prazo a Frente elencou a luta por uma Delegacia da Mulher e uma Casa de Acolhimento da Mulher do Município. No dia 26 de maio, será realizado o lançamento oficial da Frente Parlamentar da Defesa da Mulher

A secretária da Frente Parlamentar, Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM), apresentou o Programa “He for She”, sugerindo a criação de um Comitê Municipal, através de iniciativa da Frente, o que foi aceito por unanimidade. “Participamos do lançamento do Comitê Impulsionador do movimento Eles Por Elas (internacionalmente conhecido pelo termo He for She, em inglês) na Assembleia Legislativa. Importante, também, termos um comitê municipal”, salientou a Vereadora Professora Claudinha Jardim.

O vereador Alex Medeiros sugeriu a confecção de um selo municipal. A próxima reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher ocorrerá no dia 17 de maio. O vereador Juliano avaliou de forma positiva a reunião, visto que um planejamento de ações começa a ganhar forma.

Texto: Assessoria do DEM

Foto: Assessoria do PR

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: