17 de Abril de 2017

Reunião do Conselho do Idoso


Reunião do Conselho do Idoso

Aconteceu na semana passada a reunião do Conselho Municipal do Idoso, no prédio da Assistência Social, localizada na Rua Serafim Silva, Centro de Guaíba. Na ocasião, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, Vereadora Profª Claudinha Jardim (DEM), esteve representada pela sua assessora Elisângela da Silva Maia.

Na pauta, a verificação da situação do Fundo Municipal do Idoso (FMI), bem como o andamento do Programa de Assistência ao Idoso (PAI). Outra reivindicação se deu a respeito da aquisição ou aluguel de uma área que contemple sedes para os conselhos municipais e, também, designação de um funcionário para a rotina administrativa dos mesmos. Além disso, foi ressaltada a importância de contratação de um médico geriatra na rede de Saúde Pública Municipal.

O Conselho debateu, ainda, sobre a Frente Parlamentar do Idoso, da Câmara de Vereadores, bem como, o planejamento da Conferência Municipal do Idoso, que deverá ocorrer no mês de outubro.

Participaram da reunião, representantes do Conselho Municipal do Idoso, do Executivo Municipal, o Vereador Arilene Pereira (PTB), que integra a Frente Parlamentar, e a assessora Elisângela da Silva Maia, representando a Presidente da Frente Parlamentar dos Idosos, Vereadora Profª Claudinha Jardim (DEM).

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: