03 de Abril de 2017

Professora Claudinha Jardim media Mesa-redonda na Câmara de Vereadores


Professora Claudinha Jardim media Mesa-redonda na Câmara de Vereadores

Um bom público prestigiou e participou da 1ª Mesa-Redonda: “A Mulher em Guaíba, um espaço para o debate”, na noite de quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Guaíba. A atividade foi promovida pelo Gabinete da Vereadora Profª Claudinha Jardim (DEM), que mediou o diálogo entre os convidados. “Um evento que teve plena aprovação da comunidade, ficando um gostinho de quero mais; já estamos preparando a próxima edição”, comemorou a Vereadora Claudinha Jardim. 

Para nortear os diálogos, a Vereadora Claudinha Jardim apresentou painel, apontando os índices de violência contra a mulher, bem como as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, em nosso Município, Estado e País. “Apesar de termos conquistado avanços nos últimos anos, os números nos apresentam uma realidade que precisa ser mudada”, argumentou Claudinha Jardim. 

Integraram a mesa-redonda, Adriana Gularte, Pastora da Igreja Batista da Fé em Guaíba; Marilu dos Santos, Secretária na Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos de Guaíba; Marina Toledo, presidente do Codim; Irmã Nilva Dal Bello, Diretora do Projari; Alessandra Rodrigues, advogada especializada em direito público; Marília Cavalar, escrivã da Delegacia de Polícia de Guaíba; Fernanda dos Santos, da BM, representando a Tenente-coronel Bianca Burger, comandante do 31ºBPM; o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, Vereador Juliano Ferreira (PR) e Márcia Sperotto, Primeira-Dama do Município. A Professora Jéssica Finger, especialista em Dança, pela UFRGS, realizou atividade de descontração com os participantes do evento. 

“Tivemos muitos assuntos pertinentes apresentados pelas integrantes da Mesa, bem como da sociedade civil, que assistia o debate. Saímos com muitas ideias a serem executadas e com novas metas para este ano”, salientou a Vereadora Profª Claudinha Jardim. 

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: