03 de Abril de 2017

Frente Parlamentar do Idoso acompanha reunião do Conselho Municipal na Prefeitura


Frente Parlamentar do Idoso acompanha reunião do Conselho Municipal na Prefeitura

Em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 30, representantes do Conselho Municipal do Idoso levaram ao prefeito de Guaíba, José Sperotto, demandas e sugestões de políticas públicas relacionadas à terceira idade no Município. A comitiva esteve acompanhada dos Vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, Arilene Pereira (PTB), Juliano Ferreira (PR) e Profª Claudinha Jardim (DEM), além da participação do Secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Zilmar da Silva, algumas das reivindicações do Conselho são: a luta por um médico geriatra no Pronto Atendimento; assessoria jurídica aos idosos e uma sede para o Conselho. Além disso, o grupo está comprometido com a realização das atividades previstas para 2017, fomentando o debate sobre a valorização e respeito com a terceira idade.

A Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, Vereadora Profª Claudinha Jardim, salientou que, no início deste ano, enviou ao Executivo Municipal o ofício nº 078/2017, sugerindo duas áreas no Centro da cidade para que fosse destinado um espaço físico ao Conselho (e demais conselhos do Município). A Profª Claudinha Jardim ressaltou, ainda, que na última sessão da Câmara, protocolou requerimento com as reivindicações feitas pelo Conselho. “Estamos em constante diálogo com o Conselho e o Executivo Municipal; juntos, conseguiremos realizar atividades de maior impacto para nossa terceira idade”, ressaltou a Vereadora Profª Claudinha Jardim.

O prefeito José Sperotto observou que os assuntos abordados na reunião estavam na pauta do Executivo, garantindo estar comprometido com a causa. “Sou totalmente favorável a Frente Parlamentar e, no nosso Governo, os Conselhos terão participação direta”, explicou Sperotto.

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: