28 de Março de 2017

Vereadores acompanham Deputados Estaduais em visita à Penitenciária Feminina de Guaíba


Vereadores acompanham Deputados Estaduais em visita à Penitenciária Feminina de Guaíba

Os Vereadores Everton da Academia (PTB), Juliano Ferreira (PR) e Manoel Eletricista (PPS) acompanharam os Deputados Estaduais Missionário Volnei (PR) e Sérgio Peres (PRB), integrantes da Comissão Especial que trata da Função Social das Igrejas nos Presídios, em uma visita à Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na tarde desta segunda-feira (27).

Os Parlamentares conheceram de perto a infraestrutura e o funcionamento da casa prisional, bem como o trabalho realizado pelas igrejas cristãs na assistência espiritual às detentas, o que acontece uma vez por semana. Ao todo, quatro igrejas evangélicas organizam cultos e palestras. A penitenciária abriga, hoje, cerca de 260 presas.

Integrantes da Comissão Especial estão realizando visitas técnicas a penitenciárias e audiências públicas em diversas regiões do Estado. Quatro casas prisionais já receberam a visita da Comissão: Presídio Central, de Porto Alegre, Penitenciária Modulada de Ijuí e os Presídios Regionais de Santa Maria e Caxias do Sul. Na opinião dos Parlamentares, o apoio espiritual, combinado com atividades laborais e cursos de profissionalização, vem auxiliando os detentos na busca de uma ressocialização mais efetiva.

Texto: Antonio Czamanski e McGiver Silveira

Foto: Graciele Freitas

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: