27 de Março de 2017

Vereador Ale Alves promove reunião com secretários de Saúde e de Meio Ambiente para tratar sobre os animais de rua


Vereador Ale Alves promove reunião com secretários de Saúde e de Meio Ambiente para tratar sobre os animais de rua

Hoje pela manhã, 27, em reunião promovida pelo Vereador Ale Alves (PDT) com os Secretários Selito (Agricultura e Meio Ambiente) e Itamar Costa (Saúde), debateram novamente alguns pontos em relação às castrações que podem ser realizadas pela prefeitura, através da UCZ, vinculada à Secretaria de Saúde, e também sobre o bem estar animal, vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Secretário de Saúde informou que está providenciando a adaptação e preparo do local, para deixá-lo próprio para realizar os procedimentos, e a previsão de inicio informada é de aproximadamente 30 dias.

“A castração a ser realizada pela Prefeitura, através da UCZ, a exemplo do que acontece em outras cidades, é algo que luto desde o início do mandato e vou continuar lutando, o que acredito ser um grande avanço na luta pela causa animal em Guaíba”, ressaltou Ale Alves.

Além disso, o secretário da "SMAMA" reafirmou o seu apoio, no sentido de fiscalização de maus tratos aos animais, reconhecendo que embora ainda não exista a estrutura desejada de atendimento e colocação dos animais abandonados ou atropelados, mas que aos poucos vão ajustando as melhorias.

“Acredito no trabalho dos Secretários e agradeço a presença de Simone Salles e seu marido, moradores do bairro Cohab, que trouxeram suas reivindicações e participaram da reunião”, finalizou o Vereador.

Texto e foto: Felipe Dias (PDT)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: