22 de Fevereiro de 2017

Lideranças buscam novo curso técnico para Região


Lideranças buscam novo curso técnico para Região

Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 14, na sede do Instituto Educacional Gomes Jardim (foto), lideranças de Guaíba e Região estudam a possibilidade da implantação de um curso que envolva a “área e os conhecimentos rurais”, visando a atender demanda dos municípios da Região.

“Atualmente temos 2,4 mil pessoas morando na Zona Rural em Guaíba, creio que tenhamos demanda para este curso”, observou a representante da Emater, Cora Silveira. “É uma iniciativa importante que tem nosso apoio, precisamos mobilizar mais pessoas e ver como será a receptividade no meio rural”, observou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni.

Agora, conforme Valmir Michelon, Diretor do Instituto Educacional Gomes Jardim, local em que deve ser implantando o novo curso, o próximo passo será a realização de uma reunião, com representantes de lideranças rurais, no mês de março. “Esse curso será bem importante para atender uma demanda rural de diversos municípios da Região”, observou a Vereadora Professora Claudinha Jardim.

Participaram do encontro, o diretor do Gomes Jardim, Valmir Michelon, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, Cora Silveira, da Emater, a historiadora Miriam Leão, e representando a Vereadora Professora Claudinha Jardim, o assessor Fábio Araújo.

Como presidente da Comissão de Cultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Guaíba, a Vereadora Professora Claudinha Jardim já levou ao conhecimento do Diretor da Superintendência de Educação Profissional (Suepro), Eloí Flores, a intenção da implantação deste curso, bem como a possibilidade de novos cursos técnicos para Guaíba. “Temos que oportunizar que nossos munícipes tenham acesso a uma educação de qualidade”, observou.

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: