09 de Fevereiro de 2017

Vereador Ale Alves apresenta ao Prefeito Sperotto projeto para castração de cães


Vereador Ale Alves apresenta ao Prefeito Sperotto projeto para castração de cães

Na quarta-feira (08), o Vereador Ale Alves (PDT) esteve reunido com o Prefeito Sperotto e o Secretário de Governo, Rodrigo Pedroso, para tratar sobre seu projeto de castração de cães em massa, realizado juntamente com o apoiador da causa animal, Giovane Pereira.

O projeto, que está sendo desenvolvido pelo vereador Ale Alves em parceria com Giovane Pereira e o curso de medicina veterinária de uma universidade, visa viabilizar, com o auxílio da prefeitura, a castração de aproximadamente 120 animais em um único dia, em um espaço a ser cedido pelo município.

“É o primeiro movimento concreto que estamos encaminhando na nossa causa. Estamos lutando para realizar o projeto no primeiro semestre desse ano, o que será um importante passo para castrar um grande número de animais em um dia e trazer para a população a conscientização da importância de adotar animais de rua, da luta contra o abandono e a proliferação descontrolada desses animais. Além disso, vamos acompanhar as castrações mensais contratadas pelo Município, que já estão disponíveis. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para receber informações sobre os critérios de cadastramento”, completou Ale Alves.

Texto e foto: Felipe Dias (PDT)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: