06 de Fevereiro de 2017

Professora Claudinha Jardim visita Escola Nossa Senhora do Livramento


Professora Claudinha Jardim visita Escola Nossa Senhora do Livramento

A Professora Claudinha Jardim (DEM) segue mobilizada para ajudar na recuperação da Escola Estadual Nossa Senhora do Livramento, no Bairro Primavera, que foi alvo de um incêndio de grandes proporções que praticamente destruiu o prédio do educandário no mês de dezembro do ano passado.

No dia 30 de janeiro, a Professora Claudinha Jardim visitou a sede da entidade, conversando com a diretora da Instituição, Marisa dos Santos (foto). “Estamos mobilizados para dar uma assistência a essa comunidade escolar. É muito triste visitar o prédio e ver muitas salas destruídas”, observou a Professora Claudinha Jardim.  

“Já tivemos conversas com a Coordenadoria Regional de Obras Públicas em Guaíba e Região, com a diretora da instituição, bem como integrantes da sociedade organizada e Executivo Municipal, todos engajados na busca de soluções a curto e médio prazo e que garanta o início do ano letivo sem prejuízo à Comunidade Escolar”, observou a Professora Claudinha Jardim.

A diretora da Instituição, Marisa dos Santos, acompanhou a Vereadora Claudinha Jardim em visita ao prédio, dialogando de como se dará o início do ano letivo em 2017. “Iremos fazer um novo portão no prédio da associação de moradores, onde ocorrerão às aulas inicialmente, que fica ao lado da escola, para minimizar o trajeto dos estudantes na hora de servir a merenda, dentro do prédio da escola”, observou a diretora. 

“Nós, enquanto presidente da Comissão de Cultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Guaíba, estamos monitorando de perto essa situação; fora isso, como mãe e professora, faço questão de poder ajudar no processo de reestruturação daquela comunidade escolar”, concluiu a Vereadora Claudinha Jardim. 

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: