27 de Janeiro de 2017

Comitiva de Vereadores visita a ANTT, buscando o fim do pedágio de Eldorado do Sul


Comitiva de Vereadores visita a ANTT, buscando o fim do pedágio de Eldorado do Sul

Na manhã desta quinta-feira (26) uma comitiva de Vereadores, formada pelo Presidente da Câmara, Dr. Renan  Pereira (PTB), Vice-presidente, Miguel Crizel (SD) e Vereador Juliano Ferreira (PR), acompanhados do Deputado Federal Cajar Nardes (PR), estiveram reunidos com a Coordenadora de Infraestrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marisa Dagmar, para tratar sobre a possível extinção da praça de pedágio, localizada em Eldorado do Sul. 

Na oportunidade, os Vereadores argumentaram sobre os diversos acidentes ocorridos na Estrada do Conde, inclusive com vítimas fatais, pois a mesma é utilizada como via alternativa ao pedágio, recebendo um fluxo diário de aproximadamente oito mil veículos. 

A ideia inicial da reunião era visando a isenção das placas de Guaíba, visto que a tarifa cobrada é de R$ 13,80 para os veículos leves. No entanto, a ANTT explicou que é inviável a isenção de pedágio para determinadas cidades, conforme resolução da empresa. 

Diante deste fato, os Vereadores convocam a população, a partir desta sexta-feira (27), para assinar um abaixo assinado disponível em seus gabinetes, que será levado nas audiências publicas que acontecerão no próximo mês em Porto Alegre e posteriormente em Brasília. 

Convide seus familiares e amigos e participe do abaixo assinado. Quanto maior for a mobilização da comunidade, maiores serão as chances de terminar com a praça de pedágio. 

Texto: McGiver Silveira

Foto: Assessoria do Ver. Miguel Crizel (SD)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: