25 de Janeiro de 2017

Primeiras testemunhas começam a ser ouvidas na CPI que apura as denúncias contra a Vereadora Luciana Kubiaki


Primeiras testemunhas começam a ser ouvidas na CPI que apura as denúncias contra a Vereadora Luciana Kubiaki

Durante a manhã e tarde desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara, as 13 primeiras testemunhas do caso envolvendo a Vereadora e ex-Secretária de Assistência Social de Guaíba, Luciana Kubiaki, foram ouvidas pelos vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que busca apurar os fatos de possíveis irregularidades praticadas pela Vereadora enquanto ocupava o cargo de Secretária de Assistência Social, nos anos de 2009 a 2016. A CPI é composta pelos Vereadores Alex Medeiros (Presidente), Everton da Academia (Relator) e Juliano Ferreira (Secretário). 

Desde a semana passada, documentos solicitados via ofício a vários entes envolvidos no caso estão sendo recebidos pela Comissão. Além disso, uma cópia na íntegra do processo judicial que esta tramitando na 1ª Vara Criminal de Justiça de Guaíba foi remetida a CPI, visando contribuir na apuração dos fatos. Outras 21 testemunhas também estão sendo intimadas a depor na próxima semana. 

Conforme o regimento interno da Câmara de Vereadores, Art. 53, “A comissão de Inquérito, constituída nos termos previstos pela Lei Orgânica, a requerimento de 1/3 (um terço) dos Vereadores e deferida de pleno pelo Presidente, destina-se a apurar fato determinado que se constitua em irregularidade praticada pelo agente administrativo no exercício da função, ou por Vereador, quando investido da função”. 

Texto e foto: McGiver Silveira

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: