23 de Janeiro de 2017

Presidente da Câmara, Dr. Renan Pereira (PTB), decide suspender salário da vereadora Luciana Kubiaki (PSD) e exonerar seus assessores


Presidente da Câmara, Dr. Renan Pereira (PTB), decide suspender salário da vereadora Luciana Kubiaki (PSD) e exonerar seus assessores

Diante dos fatos ocorridos nesta segunda-feira (23), o Presidente da Câmara, Dr. Renan Pereira optou pela exoneração dos quatro assessores que a vereadora possuía, até que a situação seja resolvida. Além disso, determinou a suspensão do pagamento do salário da vereadora, enquanto estiver presa.

Por volta das 14 horas desta segunda, a Polícia Civil de Guaíba prendeu, preventivamente, a vereadora Luciana Kubiaki (PSD), enquanto ela saía de sua residência. Luciana está sendo acusada de suposto desvio de alimentos e de produtos da Prefeitura. Segundo a delegada Sabrina Dóris Teixeira, a decisão judicial da prisão aconteceu na sexta-feira, 20 de janeiro, sob o argumento de preservar a ordem pública, considerando que se trata de pessoa com cargo público. Além disso, “há elementos robustos do peculato”, segundo a delegada.

Enquanto aguardava a transferência para a Penitenciária Feminina de Guaíba, Luciana Kubiaki passou mal e o SAMU foi chamado. A vereadora foi levada sob custódia para o PA, onde encontra-se em atendimento. A prisão preventiva não tem prazo definido. (Fonte da notícia sobre a prisão da vereadora: Gazeta Centro-Sul).

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: