06 de Janeiro de 2017

Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Renan Pereira (PTB), inicia sua gestão com muitas mudanças na casa


Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Renan Pereira (PTB), inicia sua gestão com muitas mudanças na casa

Logo no primeiro dia após ser empossado Vereador e eleito Presidente da Câmara para a gestão 2017, Drº Renan Pereira (PTB) iniciou suas atividades na Casa Legislativa logo cedo, às 8h. Sua primeira iniciativa como Presidente foi revogar a portaria da gestão anterior, que estipulava o horário de funcionamento da Câmara (das 12h às 17h durante o recesso dos Vereadores) e emitir uma nova portaria de funcionamento, determinando que a Câmara permaneça aberta das 8h às 18h, conforme expediente normal.

Outra ação importante adotada pelo Presidente foi a recolocação dos funcionários em suas respectivas funções, evitando assim os chamados “desvios de funções”, alvo de apontamento do Tribunal de Contas do Estado em gestões anteriores. Também foram retirados encargos das pessoas que estavam exercendo outras funções que não fossem aquelas determinadas nas suas atribuições, reduzindo em 50% os gastos com esse tipo de despesa.

Pensando no futuro do legislativo, o Presidente irá realizar um concurso público para preenchimento da vaga de procurador jurídico e auxiliar administrativo, que hoje se encontram em aberto, além de um cadastro reserva para os servidores que se aposentarem ao longo dos anos.

Uma das metas do novo presidente é resolver a questão da instalação do elevador na câmara, possibilitando a acessibilidade no prédio da casa. Nos próximos dias será agendada uma reunião com o Poder Judiciário, Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, visando resolver esse problema. Caso não se consiga uma solução efetiva, uma licitação será aberta para a instalação do mesmo.

A nova legislatura contará com maior agilidade na divulgação das informações à imprensa e comunidade, através de um setor de comunicação, idealizado e implantado pela nova gestão. Essa iniciativa é para tornar ainda mais transparente tudo que acontece na Câmara, bem como divulgar as ações e projetos dos Vereadores e promover a relação da Casa Legislativa com a população.

Texto: McGiver Silveira

Foto: Maris Strege

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: