26 de Maio de 2010

Aprovado Memorial Vasco Alves Pereira


Aprovado Memorial Vasco Alves Pereira

Na última sessão da Câmara, dia 25 de maio, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto n° 002/10, que cria o Memorial do Legislativo "Vereador Vasco Alves Pereira". O projeto foi proposto pela Mesa Diretora, através da presidenta Paula Parolli, e tem por objetivo resgatar e fomentar o acervo histórico e cultural da Câmara Municipal de Vereadores de Guaíba.
A escolha do nome do Memorial é uma homenagem ao primeiro presidente da Câmara, vereador Vasco Alves Pereira, eleito em 03 de fevereiro de 1936, de quem a Casa Legislativa guarda a ata de posse do vereador como presidente.

Segundo Luís Vargas (DEM), "o Memorial é de extrema importância, pois valoriza todos os acervos sobre a história do Legislativo, dignifica ainda mais a história desse poder e deixa à disposição para a comunidade a história da nossa Casa". Caio Larréa (PPS) elogiou a explanação do vereador Luís Vargas e afirmou: "o Poder Legislativo está dando um grande passo quando cria o Memorial Vasco Alves Pereira, que vem para mostrar a nossa cultura para toda população, sendo inclusive uma fonte de consulta para os alunos da rede escolar guaibense".

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: