16 de Abril de 2013

Bancadas do PMDB, PP e PTB solicitam formação de Comissão Temporária Especial para questões de Emprego, Cidadania e Desenvolvimento Econômico


Os vereadores Ernani Chacrinha (PMDB), Alex Medeiros (PP) e Campeão Vargas (PTB), líderes de bancada de seus respectivos partidos na Câmara de Vereadores, assinaram o requerimento nº88/2013 direcionado à mesa diretora, nesta sessão de 16/04/2012, para que seja formada uma Comissão Temporária Especial, a qual representará a Câmara de Vereadores nas questões de Emprego, Cidadania e Desenvolvimento Econômico.

Como justificativa o requerimento descreve: "A geração de empregos, em virtude das obras na fábrica da Celulose Riograndense S/A - CMPC, conforme Projeto de Expansão da Unidade Fabril em nosso município prevê a contratação de milhares de trabalhadores, e as oportunidades de emprego na região serão ampliadas significativamente, principalmente na fase de construção da nova fábrica, estimada em dois anos. Nessa etapa, serão contratados mais de sete mil trabalhadores, e diante deste exposto, temos que nos organizar no sentido de que as vagas sejam preenchidas por pessoas de nossa cidade e região. Em virtude dessa situação, temos que discutir através de seminários e palestras como reagiremos nos aspectos de: segurança, moradia e saúde. Também preocupa o aspecto relativo ao comércio local, o qual sem dúvidas terá um aumento considerável.".

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: