13 de Setembro de 2012

Vereadora Paula Parolli (PMDB) solicita Sessão Solene em homenagem ao 17 anos do Interact Club em Guaíba


A Vereadora Paula Parolli (PMDB) solicitou via requerimento nº 89/2012, nesta sessão dia 11/09, que seja realizada sessão solene em homenagem ao Interact Club, que completa no mês de novembro, 50 anos de existência no mundo e dezessete anos de forte atuação no Município de Guaíba.

Como justificativa a Vereadora destacou que o Interact é um programa do Rotary que consiste em clubes de prestação de serviços para jovens entre 12 e 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apoiam, os Interact Clubs são completamente autônomos.

Fundado em 18 de Novembro de 1995 por filhos e familiares de rotarianos, e reestruturado em Outubro do ano passado pelo Rotaractiano e Ex-representante Distrital de Interact Pedro Molnar, o Interact Club de Guaíba hoje presidido por Vinicius Borba, contém um quadro associativo de 13 jovens que se reúnem todas as terças-feiras às 19h30m na sede do Rotary Club de Guaíba, onde lá eles elaboram seus grandes projetos de benefício à comunidade.

Com apoio do Rotary e Rotaract (clube de jovens de 18 à 30 anos) em Outubro, o Interact Club de Guaíba encerrará o projeto internacional "Sonhos em Redação" feito por estudantes da Escola Educacional Dimensão, Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim e Escola Municipal de Ensino Fundamental Itororó em parceria com grupo de estudantes de Mechanicsville, Estados Unidos.

A Vereadora Paula Parolli disse também que em sua história, o Interact Club de Guaíba já realizou diversas atividades em nosso município como visitas a creches e asilos, arrecadação de alimentos, campanhas de prevenção de doenças, recolhimento de lixos na orla do Rio Guaíba e parceria internacional com o Interact Club de Rio Branco - Uruguai.

"Fazer o bem sem olhar a quem" é um dos lemas dessa instituição de jovens líderes e voluntários que completam 50 anos de grandes atividades no mundo, disse a Vereadora encerrando seu requerimento.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: