13 de Setembro de 2012

Aprovado projeto que concede o Título de Cidadão Guaibense à Jorge Maurício da Cruz


Aprovado projeto que concede o Título de Cidadão Guaibense à Jorge Maurício da Cruz

Foi votado nesta terça-feira (11/09) o projeto de lei 033/2012, de proposição da Vereadora Paula Parolli (PMDB), que tem por objetivo conceder o Título de Cidadão Guaibense ao Senhor Jorge Maurício da Cruz, popularmente conhecido como Pancho, por se enquadrar no art. 1º inciso II da Lei Municipal nº 1.145/93, em especial ao trecho "... destaque na assistência social, ... influindo na projeção do Município, ou que aja se salientado com o pioneirismo de iniciativas de importância comunitária nas mesmas áreas de atividades e saber ".

Jorge Maurício da Cruz, popularmente conhecido como Pancho, filho de André Alves da Cruz e Elza de Jesus da Cruz. Nascido em 02 de outubro de 1956 na cidade de Ponta Grossa/PR, casado com Silvia Marly de Mattos Cruz tem três filhos: Raphaella de Mattos Cruz, Maurício de Mattos Cruz e Juliana de Mattos Cruz; Tem como formação Tecnólogo em Celulose e Papel pelo SENAI em Telêmaco Borba/PR.

Sua história com Guaíba começou em 1982, quando foi trabalhar na então Riocell, iniciando suas atividades dentro da empresa na área de Planta Química onde trabalhou até o ano de 1993.

De 1993 até atualmente, seguiu a carreira de empresário em diversas áreas como: Vide Comunicação, Indústria de Recuperação de calçados, área de produções de mídia impressa onde foi pioneiro na implantação do sistema de recorte de vinil e impressão digital que é atualmente a técnica mais utilizada, também é sócio das empresas BrasilSul Sistemas de Limpeza e Andrita Manutenção e Serviços que atua na área de manutenção e montagem industrial e plataformas de petróleo, atualmente a Andrita está envolvida em diversos projetos e fez parte da montagem de 04 plataformas de petróleo a P-53, P-55 em Rio Grande/RS e P-57 e P-58 no Rio de Janeiro. A Andrita, hoje, conta com um quadro de aproximadamente 650 funcionários entre execução, planejamento e projetos.

No Projeto, a Vereadora Paula ressaltou que o Pancho sempre pautou sua conduta pela agregação familiar e por isso mesmo, sempre se envolveu em projetos sociais diversos que fossem voltados para melhoria da qualidade de vida das pessoas, como: Fundação do Grupo de Amor Exigente, que trabalha com as famílias de dependentes químicos; Apoio na Fundação da Entidade Cidade de Refúgio que tratava de dependentes químicos; Sócio-fundador e presidente por 02 gestões do Rotary Club Guaíba Farrapos e mentor de atividades como Dia de Ação Social que levou atendimento a aproximadamente 15.000 (quinze mil) pessoas no período em que funcionou, além de ter, em uma das gestões, iniciado a parceria com as Irmãs de São José que hoje culmina com a construção do PROJARI; Ex-coordenador do Conselho da Pastoral Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Livramento; Ex-Presidente do COMEN, Conselho Municipal de Entorpecentes; Diretor da Abraman - Associação Brasileira de Manutenção; Atuou como auxiliar nos processos de encaminhamento para os processos de penas alternativas no fórum de Guaíba. Responsável pela reunião inédita onde se reuniu pela primeira vez as cinco federações estaduais: FIERGS, FEDERASUL, FECOMÉRCIO, FARSUL e FCDL para discussão de questões sobre o desenvolvimento de Guaíba e Região, é também atual governador assistente da 5ª Região do distrito 4680 do Rotary Internacional.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: