15 de Maio de 2012

Ver. Luis Vargas (DEM) questiona os Correios sobre problemas na entrega de correpondências no Bairro Jardim dos Lagos e Chácara das Paineiras


O Vereador Luis Vargas (DEM) solicitou nesta sessão 15/05, via proposição legislativa de número 053/2012, espécie Requerimento, que fosse enviada correpondência à Direção da empresa Correios (Brasília - DF) para que o responda, e também à Prefeitura e ao representante do Ministério Público de Guaíba, para que tomem as providências que julgarem necessárias.

No Requerimento o Vereador ressalta a importância do município de Guaíba na região, e explana sobre os bairros da cidade, e sobre os serviços básicos prestados em todo o município como nomenclatura de ruas, etc.

O questionamento principal são sobre os motivos da não sensibilização da Empresa Correis para que faça a entrega de correspondências em todos os bairros da cidade, enfatizando os bairros Jardim dos Lagos e Paineiras, onde residem mais de 8 mil famílias, sendo que o Paineiras está localizado a menos de um quilômetro de uma das centrais do Correios.

O Vereador ressalta sua indignação visto que a Câmara de Vereadores já encaminhou dezenas de Proposições ao Correios, com o propósito de que atendesse estes bairros, já fizeram várias reuniões com pessoas indicadas pela direção da empresa Correios para que esta falta fosse solucionada, a Prefeitura também têm ações neste sentido, mas infelizmente as correspondências não são entregues (e jamais foram), apesar de receber a correspondência na origem, cobrar pelo serviço (selo colado ou similar) e ter a obrigação de entregá-la ao destinatário, sendo que o Serviço Postal Nacional é exclusividade do Correios.

Finalizando o Ver. Luis Vargas resume sua questão em uma frase: "Quais os óbices que impedem a empresa CORREIOS de atender plenamente o Município, sobretudo os dois bairros citados? Lembrando que estes bairros existem há mais de 10 (dez) anos e jamais tiveram entrega regular de correspondência."

No Requerimento foram anexados algumas Proposições do Legislativo, anteriores, endereçadas e entregues aos Correios.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: