07 de Março de 2012

Ver. Campeão (PTB) propõe Sessão Solene em homenagem ao 60º ano da Escola Estadual Itororó


O Vereador José Campeão Vargas (PTB) solicita que seja realizada uma Sessão Solene com entrega de uma placa comemorativa, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Itororó, que no próximo dia 17 de Março estará completando 60 anos de atuação no município.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Itororó foi fundada em 17/03/1952, com o nome de Grupo Escolar Itororó e recebeu este nome em reverência ao Arroio Itororó, localizado na República do Paraguai, onde ocorreu, sobre a ponte, uma batalha entre tropas brasileiras comandadas por Duque de Caxias e tropas paraguaias sob o comando do General Bernadino Caballero, em 06 de Dezembro de 1868, que foi vencida pelos brasileiros.

Atualmente a escola possui 282 alunos, funciona em três turnos com turmas de Educação Infatil, Ensino Fundamental (diurno) e EJA - Educação de Joves e Adultos (noturno).

Como principais símbolos possui a Bandeira, criada em concurso pelo aluno Júlio César Machado da Silva em 1989 e hino de autoria da diretora da época, Sra. Maria Eugênia, em 1958.

Tem como diretora a professora Isabel Turski Plocharski Calegari e vice-diretoras a professora Kátia de Vargas Corleta Pinto (turno da manhã), professora Aline de Freitas Oliveira (turno da tarde) e a professora Elena Silva da Silveira (turno da noite).

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: