13 de Dezembro de 2011

Luiz Vargas é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba para 2012


Luiz Vargas é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba para 2012

O Vereador Luiz Vargas (DEM) será o Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíba durante a Gestão 2012, sendo o sucessor de Caio Larréa (PPS), atual Presidente da Gestão 2011.

A eleição realizada em Sessão Ordinária, no dia 13 de dezembro, teve decisão unânime entre os vereadores, para a escolha do próximo Presidente.

O Vereador Luiz Vargas 

Guaibense nato, o Vereador Luis Vargas nasceu no dia 13 de fevereiro de 1961. Estudou em escolas da rede pública de ensino, onde concluiu o ensino fundamental. Nos Anos 80 iniciou o curso de Administração de Empresas, na Faculdades Canoenses, tendo cursado até o 8º semestre, onde adquiriu o gosto pelo ambiente acadêmico, hábito que o motivou a iniciar na atividade discente. Selecionado para ser professor da Rede Estadual de Ensino, lecionou Matemática na escola Augusto Meyer (PREMEM) nos anos de 1984 e 85.

A Carreira política de Luis Vargas, como ele mesmo diz, iniciou desde criança, quando acompanhava os comícios e as discussões sobre os problemas da Cidade. Foi sempre um apaixonado pela "boa política", além de e um ardoroso batalhador por melhores condições de ensino e saúde da população. A questão cultural e o meio ambiente são temas que também têm recebido atenção especial do Luis Vargas vereador, além de outros.

A primeira candidatura deu-se ainda quando era bem jovem, em 1992. Nestas eleições Vargas recebeu 206 votos, e já emplacou a suplência de vereador. Nas eleições seguintes, em 1996, agora com 594 votos, elegeu-se vereador. Vargas vem recebendo votações crescentes, como nas Eleições de 2000, quando foi o 12º candidato mais votado, com 635 votos, mas acabou não se elegendo a uma das 21 vagas de vereadores, ficando com a primeira suplência. Entretanto, em decorrência de licenças de titulares, Vargas ocupou sua cadeira de vereador. As eleições de 2004 foi o ano do resgate, tendo recebido 980 votos, reassumindo a titularidade de uma cadeira no Legislativo, cuja composição era de 11 vereadores. Nas últimas eleições - 2009 - veio a consagração, ultrapassando a barreira dos mil votos, tendo merecido o voto de 1075 guaibenses, escolha que lhe garante continuar representando o povo guaibense no Poder Legislativo de Guaíba, agora composto por 10 vereadores.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: