22 de Novembro de 2011

Na semana da Consciência Negra personalidades da cidade recebem homenagem na Câmara


Na noite de quinta-feira, 17 de novembro, foi realizada uma cerimônia conjunta entre Legistativo e Executivo, onde foram homenageadas personalidades negras da cidade, dentro da Semana da Consciência Negra, no plenário da Câmara Municipal.

A cerimônia, que contou com a presença do Prefeito Henrique Tavares e secretários municipais, foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Caio Larrea, e homenageou as seguintes personalidades:

- Senhor Lauvir José Rodrigues, servidor público, responsável pelo Departamento de Cultura da Assermiba, sócio-fundador do DTG Berço Farroupilha do qual é atual patrão, é praticante da fé católica na Igreja N. Sra. De Fátima, onde é ministro da Eucaristia.

- Jéssica Vieira da Rocha, primeira prenda do DTG Berço Farroupilha e atual Primeira Prenda Farroupilha Municipal.

- Edilei Vinicius Pereira Garcia - Presta serviço voluntário no PROJARI, com aulas de dança e participou do curso de dança para deficientes físicos na Casa de Cultura Mario Quintana. Quarta-feira, na Assembléia Legislativa, Edilei esteve entre os quatro gaúchos homenageados com a medalha Carlos Santos, pela Semana da Consciência Negra.

- Luis Henrique Dantas representa o grupo Muzenza no Estado. Ministra aulas na Escola Aberta do Premem e Moura e Cunha. Foi o criador do projeto Jogando pela Vida, inserido nas escolas Cel. Frederico Linck e Santa Rita e no PROJARI, atendendo um total de 350 alunos.

- Edson da Silva Garcia - Há 40 anos atua na comunidade do Império Serrano, onde nasceu. Mantém as raízes de seu pai, Liberato Garcia.

- Edinho da Canoagem- Já conquistou várias medalhas para o Brasil, na Canoagem. Participa do grupo GUHIBA Associação de Canoagem. É o sexto melhor do mundo. Na Alemanha, categoria K -1 200 metros É o quarto melhor do mundo no Canadá, categoria K1 200 metros.

Os homenageados receberam certificados e depois foram recebidos no Museu Carlos Nobre.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: