24 de Agosto de 2011

Vereador Caio Larrea apresenta projeto de lei que torna obrigatória a presença de vigilantes em áreas de caixas eletrônicos


Na sessão do dia 23 de agosto, o vereador Caio Larrea (PPS) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes nas áreas dos caixas eletrônicos dos bancos e lotéricas.

O vereador explanou que o nível de insegurança vem crescendo de maneira significativa, e cabe ao poder público promover ações e medidas que minimizem os prejuízos desta realidade. O projeto de lei tem como objetivo principal a promoção da segurança dos usuários ou correntistas de bancos. Caio relata que as pessoas se sentem desprotegidas quando chegam aos caixas eletrônicos, e que não é justo que as empresas bancárias tenham tanto lucro financeiro sem proporcionar aos seus usuários a mínima segurança.

Caio citou como exemplo o arrombamento ocorrido esta semana no Banco do Brasil e concluiu dizendo que a nossa cidade é carente de câmeras de segurança e esta medida inibiria a ação de bandidos.

O projeto ainda tramitará na Câmara de Vereadores.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: