12 de Janeiro de 2023

Alceu Collares é cidadão emérito de Guaíba.


Alceu Collares é cidadão emérito de Guaíba.

O Prefeito Marcelo Maranata, na tarde desta quarta-feira 11, juntamente com o Vereador Dr. João Collares, o Presidente da Câmara Municipal de Guaíba Florindo Motorista e Gustavo Duarte, representando o Vereador Miguel Crizel, proponente da homenagem, entregaram ao ex-Governador Alceu de Deus Collares, o título de cidadão emérito de Guaíba.

Aos 95 anos, Collares está mais recolhido em sua residência. Durante o seu mandato de Governador, liberou recursos para primeira pavimentação da Estrada do Conde, o asfaltamento da Lupicínio Rodrigues, e a construção do CIEP da Cohab/Santa Rita entre outros.

“Hoje o Prefeito é do PDT, assim como o ex-Governador. Achei justa essa homenagem para poder reunir estes dois políticos importantes para Guaíba”, afirma o proponente Ver. Miguel Crizel.

Uma curiosidade, quando chegamos em sua residência a televisão da sala estava ligada no noticiário. Collares, continua atento à política brasileira, mantendo-se atualizado sobre a conjuntura da mesma.

Ao seu lado, estava a sempre incansável ex-primeira dama, Neuza Canabarro.

Com uma memória excelente, declamou poesias e contou belas histórias. Está muito bem de saúde.

Collares menino pobre, nascido em Bagé, formou-se em direito em Porto Alegre pela UFRGS, 1960. Foi Funcionário Público, Professor, Vereador, Deputado Federal, Prefeito de Porto Alegre e Governador do RS em 1990.

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: