06 de Janeiro de 2023

Velório do Tenente Jairo Silva da Silva é realizado no Plenário da Câmara Municipal de Guaíba


Velório do Tenente Jairo Silva da Silva é realizado no Plenário da Câmara Municipal de Guaíba

Ocorreu ontem pela manhã, 05, no Plenário Jonas Xavier da Câmara de Guaíba, velório de  Jairo Silva da Silva, Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros de Guaíba. Na ocasião recebeu homenagem do 1º Tenente Eduardo(CMT PelBM Guaíba), com um  lindo texto falando sobre sua trajetória de vida.

“Passou por nossas vidas um grande homem que hoje partiu nos deixando com muitas saudades e recordações do seu caráter simples, porém integro e bondoso. Ele era tudo: pai, filho, irmão, marido, e construiu uma grande família, moldou o caráter de seus filhos igual ao dele.

Quando cheguei em Guaíba em 2003, conheci o Soldado Jairo, paciente, calmo nas ocorrências, conhecedor das técnicas de trabalho e motivador, que por muitas vezes deixei minha vida em suas mãos no atendimento às ocorrências de alto risco, mas sabendo que eu estava em boas mãos, que eu poderia confiar sem duvidar.

Nas ocorrências não havia tempo ruim, vendaval que assustasse ou incêndio que afugentasse, pois ele não deixava ninguém para traz, incentivando o estagiário que estivesse pegando a primeira ocorrência na carreira ou orientando o Sargento mais antigo sobre algum risco ou procedimento a tomar.

Militar exemplar aos seus pares que deixará várias recordações boas e exemplos a seguir em seus mais de trinta anos de serviço na corporação, onde se aposentou em setembro de 2022 deixando um legado incrível de companheirismo a amizade para todos nós.

Deus sabe o que faz e quando faz, levando nosso grande amigo, hoje Tenente Jairo, que continuava sendo a mesma pessoa que conheci quando era Soldado, o mesmo caráter e a mesma bondade.

Obrigado Deus por nos dar a oportunidade de conhecer este homem e receber o seu legado.

Obrigado Tenente Jairo por ser esta pessoa incrível que nos presenteou com tua passagem". Palavras do  1º Ten  Eduardo.

 

O gabinete do Vereador Luciano Rocha esteve presente dando as condolências à família e amigos e deixou uma mensagem:

"A grandeza de um homem é medida diante de sua atitude ao encarar uma situação de perigo. Parabéns pela sua trajetória, parabéns pelo profissional que sempre foi, descanse em paz Tenente Jairo", declarou o Vereador Professor Luciano Rocha.

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: