27 de Outubro de 2022

Programa Vereador Mirim - Sessão Solene para a posse dos Vereadores Mirins


Programa Vereador Mirim - Sessão Solene para a posse dos Vereadores Mirins

Ocorreu na ultima terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Guaíba, Sessão Solene para a posse dos Vereadores Mirins que foram eleitos para o mandato 2022.

O Projeto Vereador Mirim, relançado neste ano pela Mesa Diretora e organizado pela Escola do Legislativo, busca a promoção do espírito cidadão nos estudantes do município, a aproximação da comunidade com o Poder Legislativo, a qualificação do aprendizado e o despertar do espírito participativo de nossas crianças.

Com essa iniciativa a Câmara pretende contribuir para um futuro melhor para nossa cidade, já que o futuro de Guaíba dependerá de cada um de nossos estudantes. Inicialmente, foram realizadas visitas nas turmas das escolas envolvidas pela Procuradoria e pelo Presidente da Câmara Municipal, para explicação sobre o projeto. Posteriormente, foram enviados materiais sobre o papel do Legislativo e a importância da democracia. Em seguida, os alunos interessados no projeto se inscreveram em suas escolas e concorreram em eleições, nas quais votaram os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, sendo eleitos 13 Vereadores Mirins, um por unidade escolar inscrita, a seguir listado:

Robson Lucas Souza - EMEF Amadeu Bolognesi

Henrique Weber Abreu - EMEF Anita Garibaldi

Maria Gabriela da Rosa Ventura - EMEF Arlindo Stringhini

Matheus da Silva Ribeiro - EMEF Breno Guimarães

Mariane Oliveira da Silva - EMEF Darcy Berbigier

Nycolas da Silva Cienza - EMEF Evaristo da Veiga

Roberto Gabriel Alves - EMEF Itororó

Nathalya Peixoto da Silva - EMEF José Carlos Ferreira

João Marcos Figueiredo de Souza - EMEF Rio Grande do Sul

Higor Canut Couto - EMEF Santa Catarina

Anita Felicio de Souza - EMEF Santa Rita de Cássia

Eduarda Bronisaki Ribeiro - EMEF São Paulo

Fernanda Kosanowski Dadalt - EMEF Zilá Paiva Rodrigues Jardim

Estiveram presentes na Sessão da posse os procuradores Fernando Bins, Gustavo Dobler e Julia Zanata. Os vereadores Marcos SJ (UB), Dr. João Collares(PDT), Rosalvo Duarte(PL), Alex Medeiros (PP),  Professor Luciano (Republicanos), Leticia Maidana (Solidariedade),  Florindo Motorista(PP), Everton da Academia (PTB), Anderson Gawlinski (PDT), Manoel Eletricista (PSDB), Tiago Green (PTB), Carla Vargas (PTB), e a Secretária Municipal da Educação Magda Ramos.  

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: