27 de Outubro de 2022

Resumo da Sessão Ordinária de 25 de outubro de 2022


Resumo da Sessão Ordinária de 25 de outubro de 2022

Na terça-feira, 25, ocorreu a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Guaíba. Na ocasião foram apreciados 10 Projetos de Lei do Poder Executivo e Poder Legislativo sendo 6 do Executivo e 4 do Legislativo, também foram votados 27 Requerimentos e foram feitas leituras de 85 indicações e 4 Moções.

Foram aprovados quatro projetos sendo eles:

 

PLE 050/2022 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar temporariamente 03 (três) Engenheiros Civis e 01 (um) Engenheiro Eletricista e dá outras providências.

Proponente: Executivo Municipal

Projeto aprovado por unanimidade

Objetivo do projeto: Prover o recurso necessário para manutenção e custeio das escolas da rede pública municipal, estaremos disponibilizando profissionais para o uso da Secretaria de Educação fazendo vistorias “in loco” nos prédios e realizando projetos conforme suas referidas qualificações.

 

PLL 118/2022 - Dá denominações a duas vias públicas localizadas no Loteamento Guaíba Park, no Município de Guaíba.

Proponente: Ver. Marcos SJ (UB)

Projeto aprovado por unanimidade

Objetivo do projeto: Dá denominação a duas vias públicas localizadas no loteamento Guaíba Park, no município de Guaíba. A atual Rua 42 passará a ter a denominação de Golda Meier. A atual Rua 37 passará a ter a denominação de Moshe Dayan.

 

PLL 128/2022 - Dá denominação a duas vias públicas localizadas no Loteamento Guaíba Park, no município de Guaíba.

Proponente: Ver. Marcos SJ (UB)

Projeto aprovado por unanimidade

Objetivo do projeto: O projeto de Lei tem a finalidade de denominar duas ruas no Loteamento Guaíba Parks, denomina-se Rua Shimon Peres, atual Rua 35 e Rua David Ben-Gurion, atual Rua 33, ambas via pública situada no Bairro Parque 35.

 

PLL 132/2022 - Institui a "Semana Municipal de Conscientização Sobre a Síndrome do Ovário Policístico – SOP” no Município de Guaíba.

Proponente: Ver. Dr. João Collares (PDT)

Projeto aprovado por unanimidade

Objetivo do projeto: Afetando entre 5% e 13% das mulheres em idade reprodutiva, a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é uma doença endocrinológica complexa caracterizada por distúrbios hormonais que culminam com uma alta produção do hormônio masculino (testosterona).

Os sintomas apresentados pelas pacientes são: menstruação irregular, excesso de pêlos (rosto, barriga e seios), acne, aumento da oleosidade da pele, obesidade, infertilidade, hipertensão, desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

 

MOC 031/2022 - Moção de Repúdio e Apelo contra uma possível instalação de praças de pedágios nas rodovias que dão acesso ao Município.

Proponentes: Bancada do PTB (PTB)Bancada do MDB (MDB)Bancada do PP (PP)Bancada do PT (PT)Bancada do Solidariedade (Solidariedade)Bancada do PL (PL)Bancada do PDT (PDT)Bancada do PSDB (PSDB)Bancada Republicanos (Republicanos) e Bancada do União Brasil (UB)

 

MOC 030/2022 - Moção em defesa dos servidores públicos municipais de Guaíba

Proponente: Ver.ª Carla Vargas (PTB)

 

MOC 029/2022 - Moção de Aplausos para o Sr. Ronaldo Santini pela eleição como Deputado Estadual do RS.

Proponente: Ver.ª Carla Vargas (PTB)

 

MOC 028/2022 - Moção de apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da SUSEPE-RS - Superintendência dos Serviços Penitenciários, realizado em 2022, para que sejam convocados para a segunda fase (TAF – Teste de Aptidão Física) do Concurso.

Proponente: Ver. Marcos SJ (UB)

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: